sexta-feira, agosto 20, 2010

Política, sondagens e interesses. Cineclube Unifra dá continuidade ao ciclo Jornalismo Louco

Cartaz elaborado pela acadêmica Carolina Pagliarini de Publicidade & Propaganda da UNIFRA

Richard Nixon havia renunciado e tentava voltar a atuar na política. O ex-presidente dos Estados Unidos vislumbra uma oportunidade, porém acaba complicando-se mais do que poderia imaginar. Esta é a trama de Frost/Nixon, filme que continua o ciclo Jornalismo Louco, neste sábado, 21 de agosto, a partir das 4 da tarde no Cineclube UNIFRA.


Muitas foram as propostas de redes de televisão, para que Richard Nixon explicasse o que aconteceu no caso Watergate – que causou a sua renúncia. Três anos depois o ex-presidente aceita falar sobre o assunto. O plano é enrolar David Frost, um jovem apresentador de TV, causar uma boa imagem e retornar às atividades políticas.


Nixon, no entanto, não contava com a sagacidade de Frost. O que deveria ser um show de esclarecimentos transformou-se em uma batalha entre os dois, assistida por mais de 45 milhões de pessoas ao longo de quatro noites.


O longa é adaptado de uma peça de teatro homônima. O diretor, Ron Howard, exigiu que os atores que interpretassem Richard Nixon e David Frost fossem os mesmos da montagem teatral, caso contrário não aceitaria dirigir o filme. Assim, conseguiu Michael Sheen e Frank Langella que corporificam os personagens-título. Venha descobrir um pouco mais sobre o universo maravilhoso (e louco) do jornalismo.


FROST/NIXON (EUA, 2008, 122 MIN)

DIREÇÃO: RON HOWARD

SÁBADO, 21 DE AGOSTO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Joyce Noronha

Nenhum comentário: