O ciclo Jornalismo Louco, do Cineclube Unifra, encerra neste sábado, dia 28, com Intrigas de Estado, a partir das 4 da tarde.
No filme, dois jovens são assassinados pela mesma pessoa. Em princípio, não há ligação entre os crimes. Na manhã seguinte, a assessora e amante do senador republicano Stephen Collins morre nos trilhos do metrô. A investigação fica a cargo de dois jornalistas bem diferentes do jornal Washington Globe: Cal McAffrey, um jornalista experiente e da iniciante Della Frye. Collins e Cal são amigos desde a faculdade. O político pede abrigo para o jornalista. Porém, com o passar das investigações, é descoberta uma conspiração que tem como foco a PointCorp, corporação que fornece soldados às guerras do Afeganistão e Iraque.
Intrigas de Estado é o segundo filme de ficção do diretor Kevin Macdonald e é uma adaptação de minissérie da BBC inglesa. O longa relata como os jornalistas devem tratar da separação de interesses entre sua vida pessoal e profissional.
Macdonald mostra que o jornalismo vive de postar a última novidade e como é trabalhar em uma redação, desde uma reunião de pauta até a pressão de um dead line.
INTRIGAS DE ESTADO (FRANÇA, EUA, INGLATERRA, 2009, 127 MIN)
DIREÇÃO: KEVIN MACDONALD
SÁBADO, 28 DE AGOSTO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA
SALÃO AZUL DO CONJUNTO I(ANDRADAS, 1614)
ENTRADA FRANCA
Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Laudia Bolzan
Nenhum comentário:
Postar um comentário